Vem aí a aguardada reimpressão da biografia de Karl Marx, de José Paulo Netto

A segunda reimpressão da elogiada obra de José Paulo Netto chega em dezembro com um desconto especial de 40%!

“Surpreende-me muito que a primeira edição de Karl Marx: uma biografia tenha se esgotado em pouco mais de três meses e de agora tornar-se necessária essa reimpressão. Eu pensava que o livro não seria um ‘encalhe’, mas que haveria de vender-se mais ou menos lentamente, formando para a Boitempo o que os velhos livreiros chamavam de ‘fundo editorial’. Entretanto, quando você [Ivana Jinkings] decidiu tirar de partida 6 mil exemplares, comentei com Leila [companheira de Zé Paulo]: ‘A Ivana enlouqueceu, 800 e tantas páginas, um livro caro, na contracorrente do pensamento dominante e no meio da pandemia…’. Confesso – e, em setembro de 2020, confidenciei a alguns amigos – que tive um pesadelo, em que aparecia como causador da falência da Boitempo. Um feito que certamente não seria nada alentador para um pobre escriba da margem esquerda do Paraibuna…”
– JOSÉ PAULO NETTO em entrevista a Ivana Jinkings, no Blog da Boitempo

Contrariando o pesadelo de Zé Paulo, esgotamos a primeira tiragem de 6 mil exemplares, uma reimpressão de mais 2 mil exemplares, e celebramos hoje a segunda reimpressão de Karl Marx: uma biografia, com outros 2 mil exemplares em vias de reimpressão e uma promoção imperdível reunindo nossos dois barbudos preferidos!

Karl Marx: uma biografia, de José Paulo Netto, com 40% de desconto! É isso mesmo, até dia 27 de dezembro, em nossa loja virtual, a obra sai de R$95 por R$57. Se ainda não garantiu a sua, não perca tempo!


Veja aqui a entrevista completa concedida por José Paulo a Ivana Jinkings por ocasião da segunda tiragem da obra. A editora e fundadora da Boitempo bateu um papo com o autor sobre cenário editorial brasileiro e as particularidades de biografar Marx no Brasil de Bolsonaro. Amigos de longa data, eles comentaram sobre os bastidores do processo editorial e revelaram seus principais receios e expectativas diante da primeira tiragem do livro.

José Paulo Netto e Ivana Jinkings nos bastidores do seminário Marx: a criação destruidora. Teatro Paulo Autran, Sesc Pinheiros, São Paulo. 2013. Foto: Ana Yumi Kajiki.

Confira a conversa sobre o livro Karl Marx: uma biografia com José Paulo Netto e Virgínia Fontes na coluna mensal “Conversa Impertinente” na TV Boitempo. Quase duas horas de uma conversa entre dois gigantes do marxismo que vale a pena acompanhar!

Veja também alguns trechos selecionados da conversa, em que José Paulo Netto comenta a relação de Marx com as filhas, a atualidade de sua obra e a grandeza cultural, filosófica e literária do biografado:


Com maestria e erudição, José Paulo Netto nos conta a história de Karl Marx neste livro fundamental, fruto de uma vida inteira dedicada ao estudo da obra marxiana. Entrelaçando  realidade sociopolítica e aspectos da vida privada do biografado, o autor dá luz à trajetória do pensamento, da atividade política, da elaboração dos textos, dos afetos e desafetos – enfim, ao grande legado do criador do socialismo científico.

Ao recorrer aos textos produzidos por Marx um a um, entremeando suas reflexões a uma ampla série de citações (escolhidas a dedo), José Paulo Netto oferece ao leitor um rico guia de leitura da vida e da obra de Marx. Também são convocados a participar dessa sinfonia textual outros biógrafos e comentaristas, tornando o quadro ainda mais complexo e instigante, sem nunca perder o fio.

Trata-se de uma narrativa que se dá em dois tempos: além do texto principal (dividido em oito capítulos mais o epílogo), o livro conta com 1.006 imprescindíveis notas de fim. Esse portentoso conjunto, além de formar uma obra incontornável na área dos estudos marxistas, há também de ser celebrado pelos amantes das boas biografias.

Saiba mais:
Blog da Boitempo: O Marx de José Paulo Netto, por Milton Temer
Quatro Cinco Um: Marx e Engels para o século 21, por Tarso de Melo
O Globo: “O Muro de Berlim caiu em cima de mim”, diz biógrafo de Karl Marx
Revista Época: A nova biografia de Marx, por Guilherme Amado
Jornal Rascunho: Boitempo publica nova biografia de Karl Marx
Podcast Guilhotina: Guilhotina #97 – José Paulo Netto
Podcast Revolushow: 101 – Karl Marx, por José Paulo Netto

1 comentário em Vem aí a aguardada reimpressão da biografia de Karl Marx, de José Paulo Netto

  1. Pedro Proscurcin // 14/12/2021 às 9:08 pm // Responder

    Parabéns ao Prof. José Paulo Netto e ‘a Boitempo pela magnífica obra!!!

    Enviado do meu iPhone

    >

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: