O dia M 2022 chegou com programação online, presencial, descontos e brindes!

O evento mais esperado do ano chegou! De 3 a 9 de maio, a Boitempo realiza a festa do nosso barbudo favorito com promoção, combos, brindes e programação online e presencial com grandes nomes do marxismo! Não fique de fora dessa!

Em homenagem aos 204 anos de nosso barbudo favorito, a Boitempo promove a tradicional festa de aniversário de Karl Marx de 3 a 9 de maio, além de descontos nos livros da Coleção Marx-Engels e sobre o marxismo, teremos uma programação híbrida especial com lives, vídeos e atividade presencial!

As atividades online acontecem todas na TV Boitempo, o maior canal de editoras do YouTube, e contarão com a presença de nomes como José Paulo Netto, Marilena Chaui, Rita von Hunty, Antonio Carlos Mazzeo, Ricardo Antunes e Valério Arcary! O evento presencial ocorrerá na Nave Coletiva no dia 7 de maio e terá debate com Ricardo Antunes e Helena Silvestre, sessões de autógrafos com Elias Jabbour, Arlenice Almeida, Osvaldo Coggiola, Preta Ferreira, Christian Dunker e Antonio Carlos Mazzeo, além de venda de livros com descontos! Confira abaixo a programação completa do evento e não fique de fora da festa!

Em nossa loja virtual, todos os títulos da Coleção Marx-Engels e obras sobre o marxismo estão com descontos de até 35%! Além das obras de Marx e de Engels, integram a seleção obras de István Mészáros, David Harvey, Nancy Fraser, Perry Anderson, José Paulo Netto, entre outros, além de quadrinhos e livros infantis sobre a vida e obra de Marx.

O evento é realizado em parceria com a Mídia NINJA, apoio da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco e da Fundação Maurício Grabois, e promoção do Brasil de Fato e da revista Quatro cinco um.


COMBOS EXCLUSIVOS DO DIA M!

Além dos descontos em livros e e-books, este ano também teremos combos exclusivos, além de marcadores e livreto para todas as compras em nossa loja virtual! Quem comprar um combo leva também um caderninho Marx-Engels!


SELEÇÃO DE E-BOOKS COM DESCONTO

Durante o período, os e-books da Coleção Marx-Engels e sobre o marxismo serão comercializados a preços promocionais, a partir de R$1,99, nas principais lojas do ramo: Kobo, Google, Apple, Amazon.


PRÉ-VENDA DE A GUERRA CIVIL DOS ESTADOS UNIDOS

Entrou em pré-venda A guerra civil dos Estados Unidos, de Karl Marx e Friedrich Engels, a mais completa compilação em português sobre o tema, com 53 artigos, 4 documentos e 73 excertos de cartas traduzidos do idioma original.

Trigésimo volume da coleção Marx-Engels, o livro revela o pensamento dos autores sobre a política e o desenvolvimento do capitalismo de sua época. Abrangendo o que Kevin Anderson chamou de “alguns dos mais significativos textos de Marx sobre raça e classe”, a obra certamente ajudará a sedimentar e aprofundar nosso conhecimento sobre a tematização pelos autores de um conjunto de questões supostamente negligenciadas em sua reflexão: escravidão, etnia, colonialismo, eurocentrismo.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Anota na agenda: sábado, dia 7 de maio, nosso encontro presencial será na Nave Coletiva com debates, sessões de autógrafos, vendas de livros com desconto, jogatina do jogo de tabuleiro Kapital, bolo, feijoada, lanches veganos, espaço infantil e sorteios! A entrada é gratuita, mas pedimos que, por favor, confirmem presença para ninguém ficar sem bolo:


03/05 às 15h | Marx: dialética para principiantes

Com José Paulo Netto e Ana Paula Salviatti (mediação).


04/05 às 15h | Sarau #LeiaMarx

Com Adelaide Ivánova, Boaventura de Sousa Santos, Chico Filho, Christian Dunker, Dassayeve Távora, Deivison Faustino, Dimitra Vulcana, Guilherme Boulos, Gustavo Gaiofato, Hiago Soares, Isadora Attab, Jesus Ranieri, João Carvalho, Jones Manoel, Leda Paulani, Marília Moschkovich, Marcello Musto, Marcelo Badaró, Matheus Carvalho, Ruy Braga, Virgínia Fontes.


05/05 às 15h | Karl Marx e a guerra, lançamento de A guerra civil dos Estados Unidos

Com Agnus Lauriano, Cristiane Sabino, Murillo van der Laan e Marina Machado Gouvêa (mediação).


06/05 às 13h | A ideia de história em Marx

Com Marilena Chaui e Rita von Hunty (mediação).


08/05 às 15h | Marx: modos de ler

Com Ricardo Antunes.


09/05 às 15h | Golpe e bonapartismo: 170 anos de O 18 de brumário de Luís Bonaparte

Com Antonio Carlos Mazzeo, Luciana Aliaga, Valério Arcary e Debora Baldin (mediação).


Também é possível aproveitar os descontos do Dia M em livrarias parceiras! Abaixo e também no mapa, estão relacionadas as livrarias que, no período da promoção, oferecem os livros da Coleção Marx-Engels e importantes obras sobre marxismo com descontos!

Americanas (Rio de Janeiro)
Cooperativa cultural (Natal)
Esquerda Literária (Belo Horizonte)
Livrara Expressão Alagoas (Maceió)
Livraria Arte e Ciência (Fortaleza)
Livraria Casa Vamos Ler (Barra Bonita)
Livraria Cirkula (Porto Alegre)
Livraria da UnB (Brasília)
Livraria Lamarca (Fortaleza)

Livraria LDM (Salvador)
Livraria Leitura Fina (Vitória)

Livraria Livros & Livros (Florianópolis)
Livraria Lupa (Campina Grande)

Livraria Palavrear (Goiânia)
Livraria Prazer de Ler (São Luís)

Livraria Solar (Belém)
Livraria Vertov (Curitiba)
Livraria Xingú (Altamira)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: