O marxismo e os motins globais

A próxima edição da Margem Esquerda promete... Quem assinar a revista da Boitempo final da semana vai receber junto edições históricas da publicação, além de liberar um descontos permanentes de 30% em todo o catálogo da editora!

Obra da artista plástica chilena Sandra Vásquez de la Horra, parte do ensaio visual da nova edição da revista da Boitempo.

Em meio a um cenário global marcado pela sobreposição de crises políticas, econômicas e sanitárias, a nova edição da Margem Esquerda se propõe a analisar os impasses e as potencialidades da atual encruzilhada a partir dos motins e insurreições que irrompem no horizonte social conturbado de nosso tempo. Saiba mais sobre a nova edição abaixo.

Promoção de assinatura

Por conta do lançamento, preparamos uma promoção especial para os nossos leitores: quem fizer sua assinatura até o final da semana (14/6) vai receber junto edições históricas da revista. As assinaturas, que já têm desconto em relação ao preço unitário da revista, ainda liberam descontos permanentes de 30% (modalidade bianual) e 15% (modalidade anual) em todo o site da Boitempo (incluindo lançamentos!) durante a vigência da assinatura.

Assinar a Margem é uma forma importante de reforçar o projeto editorial, cultural e político da Boitempo, que vem remando contra a corrente há mais de duas décadas. Hoje, mais do que nunca, seu apoio é fundamental para que continuemos a levar a cabo esse trabalho. Saiba tudo sobre a nova edição da revista e as modalidades disponíveis para assinatura!

  • Quatro envios (ME#34 + ME#35 + ME#36 + ME#37) e apenas um frete!

  • De brinde, junto com ME#34, você recebe ME#9 + ME#10.

  • 30% de desconto em nossa loja virtual por todo o período da assinatura, inclusive nos lançamentos!

Clique aqui para fazer sua assinatura bianual.


  • Dois envios (ME#34 + ME#35) e apenas um frete!

  • De brinde, junto com ME#34, você recebe ME#9.

  • 15% de desconto em nossa loja virtual por todo o período da assinatura, inclusive nos lançamentos!

Clique aqui para fazer sua assinatura anual.

Margem Esquerda é a revista semestral da Boitempo. Ela traz ensaios de fôlego sobre os principais acontecimentos de nosso tempo e sobre a conjuntura sociopolítica do Brasil e do mundo, além de estudos sobre autores clássicos e contemporâneos do pensamento crítico e entrevistas aprofundadas que traçam trajetória intelectual, política e cultural de figuras de destaque da esquerda de hoje.

A nova edição

Em meio a um cenário global marcado pela sobreposição de crises políticas, econômicas e sanitárias, a Margem Esquerda #34 se propõe a analisar os impasses e as potencialidades da atual encruzilhada a partir dos motins e insurreições que irrompem no horizonte social conturbado de nosso tempo. É esse eixo que articula os ensaios de fôlego de Anselm JappeDavid HarveyMichael LöwyTithi BhattacharyaCarlos Eduardo MartinsNoam ChomskyRejane Carolina HoevelerMaria Beatriz Oliveira da Silva e Thomaz Delgado. Coordenados por Luiz Felipe Osório, os textos do dossiê sobre “crise, neoliberalismo e insurreições populares” são costurados por um impactante ensaio visual da artista plástica chilena Sandra Vásquez de la Horra.

O número abre com uma longa entrevista com o filósofo marxista brasileiro João Quartim de Moraes, e conta ainda com documentos preciosos de Jacob Gorender e Celso Furtado, recuperados e apresentados por Luiz Bernardo Pericás e Gilberto Bercovici. Rolf Hecker e Paulo Silveira oferecem, de perspectivas diversas, releituras originais dos textos tardios de Karl Marx. João Alexandre Peschanski investiga a teoria da transformação social na obra de Erik Olin Wright, um ano depois da morte do sociólogo marxista estadunidense, e Maria Arminda do Nascimento Arruda se debruça sobre o a relevância de Florestan Fernandes para atualidade no centenário de nascimento do gigante sociólogo brasileiro.

No rol das homenagens, Ricardo Musse repassa as contribuições de Wanderley Guilherme dos Santos à compreensão dos limites do liberalismo brasileiro, e Marly Vianna se despede de Augusto Buonicore. As resenhas do número são de Marx nas margens, de Kevin B. Anderson, a nova edição de O reformismo e a contrarrevolução: ensaios sobre o Chile, de Ruy Mauro Marini, e Crítica da economia política do direito, de Carlos Rivera-Lugo. Fechando a edição, o poeta e escritor Flávio Wolf de Aguiar traduz e apresenta um poema inédito do nicaraguense Ernesto Cardenal, que nos deixou em março deste ano.

4 comentários em O marxismo e os motins globais

  1. Mauro Moraes rego // 08/06/2020 às 3:40 pm // Responder

    Boa tarde! Quanto custa a assinatura…. Mauro Moraes

    Curtir

    • Olá, Mauro. São duas modalidades de assinatura: anual e bianual. A primeira, que corresponde às duas próximas edições, sai de 60 por 54 reais e libera 15% de desconto em todo o site da Boitempo, além de dar direito a uma edição n. 9 de brinde. A segunda, que corresponde às quatro próximas edições, sai de 120 por 102 reais e libera 30% de desconto em todo o catálogo, além de dar direito a duas edições de brinde.

      Curtir

  2. Vilma Viana // 08/06/2020 às 4:01 pm // Responder

    Boa tarde,

    Hoje tentei fazer a assinatura da Margem a Esquerda, mas meu endereço de e-mail não é reconhecido, aparecendo como e-mail inválido. Há alguma forma de resolver isso? Obrigada,

    Vilma Viana

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: