Como resgatar o Brasil?

Jessé Souza e Rafael Valim apresentam um novo livro de intervenção, lançado em um momento decisivo da conjuntura nacional.

Por Jessé Souza e Rafael Valim.

Não há dúvidas de que vivemos um momento dramático de nossa história. Mais uma vez a ganância e o ódio fustigam o povo brasileiro, reavivando as desigualdades seculares, o desemprego, a escravidão, a miséria, a violência, a mortalidade infantil, entre outros males. Regredimos décadas nos últimos anos de golpe. Como resgatar o Brasil que queremos?

O grande propósito do livro Resgatar o Brasil é enfrentar, de maneira franca e acessível, os problemas centrais do Brasil e apontar os verdadeiros inimigos do povo brasileiro.

O falso discurso da corrupção, o cínico estado de exceção jurisdicional implantado no país, as consequências geopolíticas do golpe de Estado de 2016, a rapinagem do sistema financeiro, o esquema espúrio da dívida pública, o injusto sistema tributário nacional que beneficia os ricos e penaliza os pobres e a vergonhosa cartelização da mídia fazem parte da mesma engrenagem cujo resultado é o eterno atraso de nosso país e a exclusão social, econômica e política da maioria de sua população.

Sem uma ideia clara de cada uma das partes que compõem o esquema de poder desta “máquina de moer gente”, que é a sociedade brasileira atual, na expressão eloquente de Darcy Ribeiro, jamais conseguiremos travar uma luta política que nos conduza à construção de uma sociedade livre e igualitária.

Vamos à luta e boa leitura!

Sumário

“O engodo do combate à corrupção: ou como imbecilizar pessoas que nasceram inteligentes?”, de Jessé Souza

Viralatismo em marcha: golpe visa redefinir lugar do Brasil no mundo”, de Gilberto Maringoni

O fim da farsa: o fluxo financeiro integrado”, de Ladislau Dowbor

Sistema da dívida pública: entenda como você é roubado”, de Maria Lucia Fattorelli

Imposto é coisa de pobre”, de André Horta

Os grandes negócios que nascem da cartelização da mídia”, de Luis Nassif

O discurso jurídico no brasil: da farsa ao cinismo”, de Rafael Valim.

Boitempo nas eleições // Na nossa cobertura das eleições 2018 realizamos uma série de ações que buscam contribuir com a reflexão coletiva durante o período, entre as quais a publicação de textos inédito no Blog da Boitempo, vídeos na TV Boitempo e um serviço gratuito de indicações de leituras pelo WhatsApp, com curadoria da equipe editorial. Clique aqui para conferir.

***

Jessé Souza é Doutor em Sociologia pela Universidade de Heidelberg, Alemanha. Pós-Doutor pela Universidade de Bremen, Alemanha, e pela New School for Social Research, em Nova York. Livre-Docente pela Universität Flensburg, Alemanha. Foi presidente do IPEA entre 2015 e 2016. Atualmente é Professor Titular de Sociologia da Universidade Federal do ABC – UFABC.

Rafael Valim é Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Professor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Professor Visitante na Universidade de Manchester, Inglaterra. Membro do Comitê Executivo do Lawfare Institute. Advogado.

1 comentário em Como resgatar o Brasil?

  1. Alan barreto // 23/09/2018 às 9:19 am // Responder

    Quero adquirir o livro. COMO compra-lo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: