#DiaM 2018: a promoção mais aguardada do ano!

Todos os livros de Marx e Engels estão com desconto de 35% em livrarias de todas as regiões do Brasil!

Dia 5 de maio é o Dia M, aniversário de Karl Marx. Em homenagem aos 200 anos do querido barbudo e seguindo a tradição, a Boitempo realiza uma promoção de 35% em todos os livros da coleção Marx e Engels!

<< Confira a lista completa dos livros em promoção! >>

A promoção tem início na segunda-feira, dia 7 de maio, e se estenderá, no site da Boitempo, até o dia até 13 de maio. Nas livrarias físicas e online (incluindo e-books!) de todas as regiões do Brasil a promoção vai até o dia 20 de maio. Quem optar pela loja virtual da Boitempo, terá acesso a três combos exclusivos (e limitados!) com esculturas numeradas de Marx feitas pelo artista plástico Sergio Romagnolo e exemplares em primeira mão do DVD do filme O jovem Marx, dirigido por Raoul Peck.

Outra boa novidade de 2018 é o lançamento da pré-venda de dois novos lançamentos de peso que a Boitempo prepara para este ano do bicentenário de Marx. O primeiro volume da aguardada biografia de Marx escrita por Michael Heinrich Karl Marx e o nascimento da sociedade moderna: biografia e desenvolvimento de sua obra (1818-1841), e o apaixonante  O velho Marx: uma biografia de seus últimos anos (1881-1893), de Marcello Musto.

Livros em promoção

O carro-chefe da promoção é a Coleção Marx e Engels da Boitempo. Ao todo são 24 títulos, resultado de um trabalho amplamente reconhecido de recuperação da obra de Karl Marx e Friedrich Engels, com novas traduções feitas diretamente dos originais e um aparato editorial que faz de seus volumes uma referência para todos os interessados na obra marxiana. Consulte a lista completa da coleção Marx e Engels da Boitempo clicando aqui.

<< Confira a lista completa dos livros em promoção! >>

Além de todos os títulos dessa coleção, também integram a promoção, nas mesmas condições de desconto de 35%, outros 14 livraços da Boitempo: o belo Manifesto Comunista /Teses de Abril, com textos originais de Marx, Engels e Lênin, introduzidos por Tariq Ali, Mais Marx! material de apoio à leitura d’O capital, o Curso Livre Marx-Engels, organizado por Zé Paulo Netto; As armas da crítica, organizado por Emir Sader e Ivana Jinkings; Marx, manual de instruções, de Daniel Bensaïd; Em torno de Marx, de Leandro Konder; Estado e política em Marx, de Emir Sader; A teoria da revolução no jovem Marx, de Michael Löwy e os dois volumes do incontornável guia de leitura de O capital escrito por David Harvey: Para entender O capital, Livro I e Para entender O capital, Livros II e III.

Integram a promoção também quatro lançamentos deste ano (só que com descontos um pouco menores, de 20%): a tese doutoral de Marx, Diferença da filosofia da natureza entre Demócrito e Epicuro, os dois novos títulos do selo infantil da Boitempo (Boitatá), “O capital” para crianças, de Liliana Fortuny e O Deus Dinheiro, de Karl Marx (texto) e Maguma (arte), e o novo título do selo de quadrinhos da Boitempo (Barricada), Marx: uma biografia em quadrinhos.

Combos exclusivos (clique aqui para ver todos)

Por ocasião do Dia M do bicentenário de nascimento de Karl Marx, disponibilizamos 3 combos exclusivos no site da Boitempo, todos com uma escultura única e numerada do barbudo feita pelo artista plástico Sérgio Romagnolo e com um DVD do filme O jovem Marx, dirigido por Raoul Peck, além de livros variados da coleção Marx e Engels da editora. Confira a composição de cada um dos combos abaixo:

Combo 1: Pequenino Marx

– escultura Marx
– DVD O jovem Marx, dirigido por Raoul Peck;
livro O Capital para crianças, de Liliana Fortuny;
livro O Deus Dinheiro, de Karl Marx (texto) e Maguma (arte);
– livro Marx: Uma biografia em quadrinhos, de Corinne Maier e Anne Simon;

Combo 2: Jovem Marx

– escultura Marx
– DVD O jovem Marx, dirigido por Raoul Peck;
livro Os despossuídos, de Karl Marx;
livro Diferença entre a filosofia da natureza entre Demócrito e Epicuro, tese de doutorado de Karl Marx;
– livro Manifesto Comunista/Teses de Abril, com textos originais de Karl Marx, Friedrich Engels e Vladímir Lênin, introduzidos por Tariq Ali;
– livro A ideologia alemã, de Karl Marx e Friedrich Engels.

Combo 3: Marx Adulto

– escultura Marx
– DVD O jovem Marx, dirigido por Raoul Peck;
livro Grundrisse, de Karl Marx;
livro Sobre a questão judaica, de Karl Marx;
– livro Sobre o suicídio, de Karl Marx
– livro Crítica da filosofia do direito de Hegel, de Karl Marx

Livros em pré-venda

Em 2018 a Boitempo vai lançar muita coisa boa ligada a Marx (fizemos um post inteiro para adiantar as novidades, aqui). Para o aniversário de 200 anos do ilustre barbudo, anunciamos a pré-venda de dois lançamentos de peso dessa seleção!

Karl Marx e o nascimento da sociedade moderna: biografia e desenvolvimento de sua obra, Volume 1 (1818-1841)
de Michael Heinrich

Com a missão de completar as insuficiências comuns nas outras biografias disponíveis e, inclusive, corrigir seus erros factuais, Michael Heinrich também se dispôs a escrever com franqueza, escapando das armadilhas que levaram muitos autores anteriores a tratar o biografado de forma a fundamentar uma imagem já existente, deixando muitas vezes a impressão de que a intenção não era investigar Karl Marx, mas meramente reafirmar o que se conhecia dele. Para isso, Heinrich diferencia com exatidão o que é comprovado por fontes do que é apenas uma hipótese, ora mais, ora menos plausível. Neste primeiro volume, o autor investiga os anos iniciais de Marx, de sua infância aos anos de formação intelectual, em que doutorou-se na Universidade de Iena. Os dois volumes seguintes estão previstos para 2019 e 2020.

Em depoimento inédito para a TV Boitempo, Michael Heinrich faz um panorama das biografias existentes de Karl Marx para situar sua ambiciosa empreitada em três volumes que promete ser o trabalho definitivo para compreender, de forma integrada, a vida e a obra do filósofo alemão. O volume inaugural terá lançamento mundial em maio de 2018!

Onde encontrar?


O velho Marx: uma biografia de seus últimos anos (1881-1893)
de Marcello Musto

O livro apresenta uma análise perspicaz dos anos finais e ainda pouco explorados da vida de Karl Marx. Combinando rigorosa abordagem acadêmica com uma escrita acessível, Marcello Musto derruba a lenda de que a partir de meados de 1870, devido a problemas de saúde e dificuldades pessoais, o filósofo alemão teria suspendido quase inteiramente sua pesquisa. Ao contrário, ele não só deu continuidade a seu trabalho, mas estendeu-o a novas disciplinas e a outras áreas do planeta.

A partir do estudo de manuscritos que vieram a público recentemente e ainda não foram traduzidos do alemão nem publicados em livro, Musto demonstra que Marx passa a se interessar por antropologia, pelas sociedades não ocidentais e pela crítica ao colonialismo europeu. Por trás disso, não havia, como se tem dito, mera curiosidade intelectual, mas o propósito teórico-político de alargar e refinar a compreensão do capitalismo

Além de desconstruir a imagem de um Marx eurocêntrico, economicista e exclusivamente absorvido pelo tema da luta de classes, esta biografia intelectual, com base nas de outros membros da família, oferece um retrato mais amplo e humano do autor em sua fase final. Permite ainda uma reavaliação inovadora de algumas de suas ideias-chave.

Onde encontrar?

E-books em promoção

Todos os 38 livros do Dia M estão disponíveis, com os mesmos descontos, em versão eletrônica (e-books) em algumas das principais livrarias do ramo no Brasil, dentre as quais: Amazon, Livraria Cultura e Kobo.

Dia M nas livrarias

dia m livrarias
De 7 a 20 de maio, livrarias de 22 cidades em todas as regiões do Brasil disponibilizam descontos de 35% em toda a coleção Marx e Engels da Boitempo. Confira a relação completa de livrarias abaixo.

FORTALEZA/CE

Livraria Arte e Ciência
Lojas:
Av. Treze de Maio, 2400 – Fátima
Rua Major Facundo, 954 – Centro
http://www.livrariaarteeciencia.com.br/
(085) 3214-5223

Livraria Lamarca
Av. da Universidade, 2475 – Benfica
(085) 9 9684-5068
livrarialamarca@outlook.com.br

 

RECIFE/PE

Livraria Vozes
Rua do Príncipe, 482 – Boa Vista
(081) 3423-4100

 

SÃO LUIS/MA

Livraria Prazer de Ler
Rua Mãe Dudu, 1, Quadra 4 – Paço do Lumiar
(098) 3228-1090

 

TERESINA/PI

Livraria Anchieta
Av. Nossa Senhora de Fátima, 1557 – Joquei
(086) 3221-2020
http://www.livrariaanchieta.com.br/

 

MACEIÓ/AL

Anderson Livreiro
Local: Centro de Educação (CEDU- UFAL) e CASA DE ESTUDANTES – UFAL
(82) 9 9660-5488

 

FEIRA DE SANTANA/BA

Livraria da UEFS
Av. Transnordestina – SN – Novo Horizonte
(75) 3161-8007

SALVADOR/BA

Livraria Multicampi
https://www.livrarialdm.com.br/

Livraria Multicampi – MATRIZ
RUA MACHADO DE ASSIS,16 – BROTAS
(71) 3277-8600 / 3277-8622

Livraria Multicampi – ESPAÇO ITAU DE CINEMA
PRAÇA CASTRO ALVES,S/N – CENTRO
(71) 3013-4759

Livraria Multicampi – PASEO
RUA RUBENS GUELLI,135 – SHOPPING PASEO – PISO L2 – LOJAS 204/205 – ITAIGARA
(71) 3012-6741

VITÓRIA DA CONQUISTA/BA

Livraria Multicampi
https://www.livrarialdm.com.br/

RUA SIQUEIRA CAMPOS
EDF.PAULO DE TARSO,350
LOJA 1 TERREO – RECREIO
(77) 3421-5540

 

NATAL/RN

Cooperativa Cultural
Centro de convivência da UFRN, sala 08 – Lagoa Nova
(84) 3211-9230

 

GOIÂNIA/GO

Livraria da UFG
A Livraria dos Macaquinhos
Pátio da FIC – Câmpus Samambaia (Câmpus II)
Fone: (62) 3521-1209

A Livraria da Anita
Faculdade de Educação
Rua 235, s/n – Setor Universitário – Goiânia – Goiás
Câmpus Colemar Natal e Silva (Câmpus I)
Fone: (62) 3209-6322

 

FLORIANOPOLIS/SC

Livraria Livros e Livros
Campus UFSC – SN – Loja 04 – Centro Cultural de eventos
http://www.livroselivros.com.br/
(048) 3222-1244

Livreiro Allan Kenji
Campus da UFSC – Praça da cidadania
ufscaesquerda@gmail.com.

 

CHAPECÓ/SC

Kombi Livraria Marcelino Chiarello
(049) 9 8427-4630
ernesto.puhl@gmail.com

 

CURITIBA/PR

Livraria A Página
https://www.apaginalivrarias.com.br/

 

Livraria Vertov
Rua Visconde do Rio Branco, 835 – Mercês
(41) 3053-8349
livrariavertov@gmail.com

Maurício Rodrigues de Souza
Livraria Móvel
(041) 9 9931 8940
mauriciosouza13@yahoo.com.br

 

PORTO ALEGRE/RS

Ladeira Livros
Rua General Camara, 385 – Centro Histórico
(051) 3286-3151
ladeiralivros@hotmail.com

 

República do Saber
Livraria Móvel
(051) 9 9363-1649
republicadosaber@gmail.com

 

BELO HORIZONTE/MG

Esquerda Literária
Rua Antonio de Albuquerque, 749, Loja 14 – Savassi
(031) 3282-1112
cebolalivros@yahoo.com.br

 

Livraria Scriptum
Rua Fernandes Tourinho, 99 – Funcionários
(031) 3223-1789
http://www.livrariauniverso.com/

 

VITÓRIA/ES

Livraria Leitura Fina
Livraria Móvel
leiturafinasebo@gmail.com
(027) 9 8118 6992

Livraria SBS
Av. Fernando Ferrari, 845 – loja 3 e 4  – Goiabeiras
(027) 3315-7946
ncfilho@sbs.com.br

Livraria do Estudante
Rua José Alexandre Buaiz, 190, Loja 01 – Enseada de Suá
(027) 3324-8914

 

VILA VELHA/ES

Livraria do Estudante
Rua Antonio Ataíde, 684, loja 6 e 7 – Edifício Parck Center
(027) 3325-9735

 

SÃO PAULO/SP

Livrarias Martins Fontes
Lojas:
Av. Paulista, 509 – Loja 17 – Cerqueira Cesar
Rua Dr. Vila Nova, 309 – Vila Buarque
http://www.martinsfontespaulista.com.br/

Livraria da Vila – site
https://livrariadavila.com.br/

Livraria Saraiva – site
https://www.saraiva.com.br/

Livraria UNESP
Praça da Sé, 108 – Sé
http://www.livrariaunesp.com.br/
(011) 3107-2623

Livraria Tapera Taperá
Av. São Luís, 187 – Centro – Galeria Metrópole
http://taperatapera.com.br/

Livraria Marxista
Av. Tabatinguera, 318 – Sé
http://www.livrariamarxista.com.br/
(027) 3104-0111

Casa Marx
Praça Américo Jacomino, 49 – Sumarezinho
(011) 3862-5034
casamarxsp@gmail.com

Banca do Prédio da Filosofia e Ciências Sociais
Rua Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária/USP

 

JUNDIAI/SP

Livraria Locomotiva
Rua São Bento, 450
(011) 4586-3129
locomotiva.livraria@gmail.com

 

SANTO ANDRÉ/SP

Livraria da FAFIL
Fundação Santo André – Rua Príncipe de Gales, 821
(11) 9 9811-4960
Facebook: PAULO BRAZ DE CARVALHO – PÁGINA LÊ!BRASIL – LIVRARIA DE EVENTOS

 

CAMPINAS/SP

Editora Papel Social
Rua Antonio Bertoni Garcia, 634 – Jd. Von Zuben
(19) 3276-9859
www.editorapapelsocial.com.br

Livraria Copola
Rua Dr. Quirino, 1551, Centro
(19) 3232-1633
copolavendas@gmail.com

Livrarias da UNICAMP
Livraria do IEL (Instituto de Estudos da Linguagem) Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571   Campus Unicamp Tel. (19) 3521-4140;
Livraria da BC (Prédio da Biblioteca Central Cesar Lattes) Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421   Campus Unicamp Telefones: (19) 3521-7030

 

RIO DE JANEIRO/RJ

Livraria Leonardo da Vinci
Av. Rio Branco, 185 – Subsolo – Centro
(021) 2533-2237
www.leonardodavinci.com.br

Livraria Consequência
Rua Alcântara Machado, 36, sobreloja 210
(021) 2233-7935

Casa Marx
Rua da Lapa, 161 – Centro
(021) 3647-3641
casamarxrio@gmail.com

Livraria Universo Psi
Av. Pasteur, 250 – UFRJ
(021) 2541-8791
http://www.livrariauniverso.com/

Livraria Oficio das Letras
Livraria de eventos
(021) 9 9545 9388
oficiodasletras.livraria@gmail.com

2 comentários em #DiaM 2018: a promoção mais aguardada do ano!

  1. Pôxa, os kits já se esgotaram de novo. Nunca consigo comprar a estatueta de Marx pelo Sérgio Romagnolo! Espero que façam novas reedições dela, para termos outras chances. De todo modo, consegui comprar outros livros com desconto. Parabéns à Boitempo e ao Marx!

    Curtir

  2. osmar de souza // 12/05/2018 às 22:32 // Responder

    Tenho interesse em um pacote com os principais títulos, mas a oferta e as formas para adquirir estão muito confusas.

    Curtir

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Marx e a ciência política – Blog da Boitempo
  2. “Leiam Karl Marx!” | Musto entrevista Wallerstein – Blog da Boitempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: