Promoção bolchevique: Assine a revista da Boitempo!

Promoção especial de assinatura marca lançamento da nova edição da "Margem Esquerda", revista semestral da Boitempo, dedicada inteiramente ao centenário da Revolução Russa.

A nova edição da Margem Esquerda

Chegou o novo número da Margem Esquerda, a revista semestral da Boitempo! Edição especial, dedicada inteiramente ao centenário da Revolução Russa, o volume abre com uma longa entrevista com a historiadora Anita Leocadia Prestes e traz um dossiê temático sobre “Marxismo, feminismo e a Revolução Russa“, organizado por Artur Renzo, com artigos de Wendy Goldmann, Maria Lygia Quartim de Moraes e Rejana Carolina Hoeveler. O volume ainda conta com artigos inéditos de Slavoj Žižek, Michael Löwy, Miguel Urbano Rodrigues e Guido Liguori, entre outros, e clássicos de György Lukács, Astrojildo Pereira e Valentina Terechkôva. Confira o sumário completo abaixo.

Promoção Margem Esquerda: 100 anos da Revolução Russa

Preparamos uma promoção especial para quem quiser mergulhar de cabeça na reflexão sobre a Revolução Russa e se atualizar no pensamento crítico hoje. Até o dia 30 de junho, quem fizer uma assinatura bi-anual da Margem Esquerda pelo site da Boitempo, ganha, além de 15% de desconto, junto com o novo volume da Margem Esquerda um exemplar gratuito da Margem Esquerda #10, que conta com dossiê temático dedicado aniversário da Revolução Russa, com artigos de Moshe Lewin, Virgínia Fontes, Tony Wood e Moses Guinzbourg, além de clássico de Vladimir Lenin, entrevista com Chico de Oliveira e artigos inéditos de Göran Therborn, Daniel Bensaïd, Michael Löwy, Vera Malaguti Batista, Maria Orlanda Pinassi, Roberto Leher, Maria Carlotto e Pablo Ortellado, entre outros. Não perca!

<< Clique aqui para realizar sua assinatura bi-anual >>

Debates de lançamento

O lançamento da Margem Esquerda #28 acontece durante o III Salão do Livro Político, que ocorre entre os dias 5 e 8 de junho, no Tucarena da PUC-SP. Quem quiser realizar sua assinatura no estande da Boitempo por lá, já leva na hora seus exemplares! São od dois debates de quarta-feira que marcam o lançamento da revista:

Debate “100 anos da Revolução Russa” e lançamento da revista Margem Esquerda #28
com Luiz Bernardo Pericás, Osvaldo Coggiola e Martin Hernandez e Antonio Carlos Mazzeo (mediação).
Quarta-feira | 07/06 | 10h30

Debate “A revolução das mulheres” e lançamento da revista Margem Esquerda #28
Com Eleonora Menicucci, Maria Amélia de Almeida Telles, Maria Rita Kehl e Diana Assunção (mediação).

Quarta-feira | 07/06 | 19h30

Confira a página do evento no Facebook

No automatic alt text available.No automatic alt text available.No automatic alt text available.No automatic alt text available.No automatic alt text available.No automatic alt text available.

Sumário

APRESENTAÇÃO
Ivana Jinkings

ENTREVISTA
Com Anita Leocádia Prestes, realizada por Ivana Jinkings, Paulo Barsotti e Luiz Bernardo Pericás.

DOSSIÊ TEMÁTICO: Marxismo, feminismo e a Revolução Russa
Com artigos de Wendy Z. Goldman, Maria Lygia Quartim de Moraes e Rejane Carolina Hoeveler, escritos especialmente para esta edição.

ARTIGOS INÉDITOS
Slavoj Žižek, Michael Löwy, Miguel Urbano Rodrigues, Guido Liguori e Ricardo Prestes Pazello.

HOMENAGEM
Emir Sader escreve sobre o legado revolucionário de Fidel Castro.

CLÁSSICO
György Lukács faz uma longa reflexão crítica sobre a experiência do stalinismo. A apresentação é de Antonio Carlos Mazzeo, e a tradução é de Leandro Konder.

DOCUMENTOS
Relato histórico escrito no calor da hora por Astrojildo Pereira e texto inédito da cosmonauta soviética e ativista feminista Valentina Terechkova sobre “Mulher e socialismo”.

POESIA
Vladimir Maiakovski, selecionado, traduzido e apresentado por Flavio Wolf de Aguiar.

IMAGENS
Kazimir Malevich, selecionadas por Sergio Romagnolo.

RESENHAS
Maria Orlanda Pinassi escreve sobre “A revolução das mulheres: emancipação feminina na Rússia soviética”, organizado por Graziela Schneider; Mozart Silvano Pereira analisa o novo livro de David Harvey, “17 contradições e o fim do capitalismo”; Fabio Mascaro Querido comenta a nova edição de “Um capítulo da modernidade estética: debate sobre o expressionismo”, de Carlos Eduardo Jordão Machado;

NOTAS DE LEITURA
Marcos Bagno escreve sobre “Hoje acordei pra luta!”, organizado por Phellipe Marcel, Iuri Pavan e Mauro Siqueira; Danielle Tega reflete sobre “Feminismo no exílio”, de Maira Abreu.

4 comentários em Promoção bolchevique: Assine a revista da Boitempo!

  1. Felipe Macedo // 06/06/2017 às 19:44 // Responder

    Moro no Canadá. Como posso receber a revista em Montreal ou ter acesso integral (inclusive download de artigos) on-line?

    Curtir

    • Olá, Felipe! Escreva diretamente para nós em loja @ boitempoeditorial.com.br que te explicamos o procedimento! 🙂

      Curtir

  2. Quero comprar apenas essa edição, como faço?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: