Liberamos todos os vídeos e o e-book do ciclo “Por um feminismo para os 99%”!

O ciclo reuniu nomes como Judith Butler, Silvia Federici, Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya, Sonia Guajarara, Preta Ferreira, Patricia Hill Collins, Sirma Bilge e muitas outras.

Já estão disponíveis na TV Boitempo todos os vídeos do ciclo internacional de debates Por um feminismo para os 99% realizado em conjunto com o curso Introdução ao pensamento feminista negro nos meses de março e abril de 2021. O ciclo de debates contou com Silvia Federici, Sônia Guajajara, Tithi Bhattacharya, Cinzia Arruzza, Judith Butler, Preta Ferreira, Patricia Hill Collins e Sirma Bilge. A programação completa contou com 24 pensadoras e ativistas de 5 nacionalidades diferentes.

O ciclo e o curso foram inspirados no manifesto Feminismo para os 99%, escrito por Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya e Nancy Fraser, publicado pela Boitempo em 2019. Chamando atenção para as mulheres da classe trabalhadora, o objetivo dos debates e do curso foi discutir as premissas de um feminismo incondicionalmente internacionalista e anticapitalista, aliado aos movimentos antirracistas, ambientalistas e pelos direitos de trabalhadores e de imigrantes.

Durante o evento, foram lançados os livros O patriarcado do salário: notas sobre Marx, gênero e feminismo (v.1), de Silvia Federici, e Interseccionalidade, de Patricia Hill Collins e Sirma Bilge. Também foi disponibilizado um e-book gratuito com textos de apoio à programação, com escritos de Aleksandra Kollontai, Amanda Palha, Angela Davis, Nancy Fraser, Sueli Carneiro e Talíria Petrone, entre outras. Disponível gratuitamente nas lojas da KoboGoogleApple ou Amazon

O ciclo Por um feminismo para os 99% e o curso Introdução ao pensamento feminista negro foram realizados pela Boitempo com o apoio da TVT, da Rádio Brasil Atual, da Rede Brasil Atual, da Revista Quatro Cinco Um, do Le Monde Diplomatique, do Brasil de Fato, do Outras Palavras, do Hysteria, do Grifa Podcast e do Preta, Nerd & Burning Hell. O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc.

Clique aqui para salvar a playlist completa, ou confira os vídeos um a um aqui neste post. Não se esqueça de se inscrever na TV Boitempo para receber nossos vídeos em primeira mão. Toda segunda, quarta e sexta tem conteúdo novo no canal!

* * *


Debate 1: “Feminismo, comuns e ecossocialismo”

Com Silvia Federici e Sonia Guajajara, mediação de Bruna Della Torre (Marxismo Feminista).


Debate 2: “Feminismo para os 99%”

Com Cinzia Arruzza e Tithi Bhattacharya, mediação de Isadora Attab (Grifa Podcast).


Debate 3: “Feminismo, corpos e territórios”

Com Judith Butler e Preta Ferreira, mediação de Flávia Biroli.


Debate 4: Interseccionalidade

Com Patricia Hill Collins e Sirma Bilge, mediação de Lana de Holanda (@transcomunista).


Inscreva-se na TV Boitempo para receber os vídeos em primeira mão!

Não deixe de se inscrever no nosso canal para receber nossos conteúdos em primeira mão. Com vídeos novos todas as segundas, quartas e sextas, a TV Boitempo reúne cursos exclusivos, gravações de debates, palestras e aulas promovidos pela editora, além de reflexões inéditas de nossos autores sobre temas diversos. Com coordenação de Artur Renzo e assistência de Heleni Andrade, a TV Boitempo já ultrapassou o marco dos 275 mil inscritos, consolidando-se como o maior canal de YouTube de todo o mercado editorial brasileiro.


TV Boitempo [clique aqui para se inscrever]

A TV Boitempo é atualmente o maior canal de vídeos do mercado editorial brasileiro. Com uma programação semanal, disponibilizamos aqui séries exclusivas com nossos autores e colaboradores, além de vídeos de debates, palestras e cursos promovidos pela editora. Além desse ciclo de debates, há em nosso acervo dezenas de cursos completos disponíveis e centenas de vídeos ao todo. Alguns destaques são os cursos “Feminismo e democracia“, conduzido pela cientista política Flávia Biroli; “Introdução ao pensamento de Angela Davis“, conduzido por Raquel Barreto, Angela Figueiredo e Conceição Evaristo; curso “Democracia: história, formas e possibilidades“, com Marilena Chauí, Antonio Carlos Mazzeo, Virgínia Fontes e Luis Felipe Miguel; além das série “Léxico Marx“, em que alguns dos maiores estudiosos da obra marxiana destrincham conceitos-chave do vocabulário marxiano, e das colunas mensais “Café Bolchevique“, com Mauro Iasi e “Conversas Impertinentes“, com Virgínia Fontes. Clique aqui para se inscrever no canal e receber nossas novidades audiovisuais em primeira mão!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: