Sobre os nossos e-books

Circula, desde a última semana, a falsa notícia de que teríamos liberado nossos e-books gratuitamente, remetendo a um link que reúne arquivos piratas de obras de nosso catálogo e de outras editoras. Desconhecemos a origem dessa tentativa de sabotagem de nossas atividades, que expõe os leitores a arquivos inseguros e que subtraem páginas de créditos, notas de edição e outros arquivos das obras (ocultando o trabalho por trás dos livros).

A Boitempo tem um histórico de investimento na edição de obras digitais que sempre visou a ampliação do acesso à leitura, praticando preços com descontos em relação ao valor do impresso numa média superior à praticada pelo mercado editorial. Além disso, já realizou, sim, ações pontuais de liberação de e-books gratuitamente, com arquivos originais, seguros, e em contextos particulares, sempre com o consentimento de seus autores e sem onerar todos os profissionais envolvidos na edição.

Enquanto editora independente, a Boitempo sustenta suas atividades exclusivamente com a venda de livros, em meio impresso ou digital. Nesse momento dramático de crise do mercado editorial brasileiro, que tem sido especialmente duro para as pequenas e médias editoras, pedimos aos nossos leitores – que têm nos acompanhado ao longo dos últimos 25 anos, fundamentais para a construção dessa história – que não compartilhem essa notícia falsa e que nos ajudem a divulgar esse comunicado.

 

Nossos e-books estão à venda nas principais lojas do ramo:

Kobo

Google

Livraria Cultura

Apple

Amazon

3 comentários em Sobre os nossos e-books

  1. Sandra Almeida // 24/08/2020 às 1:26 pm // Responder

    Muito triste este ataque. É preciso investigar e chegar aos responsáveis, punir e cobrar pelos danos causados. Não recebi a mensagem nociva, mas ficarei atenta. Abraço, Sandra Almeida

    Curtir

  2. Enviado do meu iPhone

    >

    Curtir

  3. Flavio Wolf de Aguiar // 24/08/2020 às 2:40 pm // Responder

    Compartilhado

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: