Livros com até 50% de desconto na semana do aniversário de São Paulo

Por ocasião do aniversário da cidade de São Paulo, decidimos realizar uma promoção com mais de 30 livros escolhidos a dedo a partir do catálogo da Boitempo e disponibilizados com descontos de até 50%! Reunimos grandes obras sobre cultura, política, economia e sociedade na metrópole paulista, mas também uma seleção especial de títulos de urbanismo, sociologia, literatura, história, crítica literária e até quadrinhos para refletir sobre o espaço urbano hoje. Tem livros de Guilherme Boulos, Loïc WacquantLourenço DiafériaMariana FixMike Davis, Mino CartaRaquel Rolnik Stephen Graham, entre outros… Confira!

Clique aqui para conferir os livros em promoção

Como participar?

A promoção funciona exclusivamente no site da Boitempo, e se estende ao longo de toda a semana do aniversário de São Paulo, tendo início hoje, segunda-feira, dia 23/01/2017, e terminando domingo, dia 29/01/2017. Os descontos variam de 20% a 50% (clique aqui para conferir a lista completa). Atenção: infelizmente, por conta de problemas técnicos, está indisponível a modalidade de compra via boleto bancário. Por isso, os pedidos só poderão ser realizados via cartão de crédito.

Os livros

Clique aqui para conferir a lista completa dos livros em promoção.

Começamos pela coleção Pauliceia, coordenada por Emir Sader, que está toda com 50% de desconto. Pra quem não conhece, a série se dedica ao resgate de personagens, bairros, instituições e textos literários sobre a cidade e o estado de São Paulo; e oferece uma nova visão sobre como se construiu, nas artes, no esporte, na política, na academia e principalmente nas ruas, a identidade da metrópole de expansão acelerada e mistura de culturas.

Vale destacar também os dois livros da urbanista Mariana Fix sobre os mecanismos perversos a partir dos quais se opera a lógica imobiliária e do desenvolvimento urbano em São Paulo, metrópole na periferia do capitalismo: Parceiros da exclusãoSão Paulo cidade global.

Além de livros especificamente sobre São Paulo, reunimos também uma seleção de alguns dos maiores nomes do urbanismo crítico hoje, como Raquel Rolnik (Guerra dos lugares: a colonização da terra e da moradia na era das finanças), Mike Davis (Planeta Favela Cidade de quartzo) e Stephen Graham (Cidades sitiadas: o novo urbanismo militar), além do explosivo De que lado você está? Reflexões sobre a conjuntura política e urbana no Brasil, com algumas das mais afiadas intervenções de Guilherme Boulos, liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, além do incontornável ensaio de sociologia urbana As duas faces do gueto, de Loïc Wacquant.

A seleção de livros também conta com o premiado romance A cidade & a cidade, de China Miéville, o clássico da crítica literária marxista latino-americana A cidade das letras, de Ángel Rama, e a fantástica HQ nacional Claun: a saga dos bate-bolas, que narra a lenda dos grupos de mascarados que, no início do século XX, quando o Carnaval era uma festa para poucos e o Rio de Janeiro passava por grandes transformações, se reuniam pelos becos da cidade e enfrentavam a ordem pública e a repressão.

Por fim, destacamos dois números da revista Margem Esquerda, da Boitempo: o número #8, com dossiê sobre violência urbana coordenado pelo filósofo Paulo Arantes, e o número #24 com dossiê “Conflito nas cidades, cidades em conflito”, coordenado pelo urbanista João Sette Whitaker Ferreira.

Pra finalizar, uma dica!

Você sabia que, em qualquer momento do ano, quem realizar uma compra no site da Boitempo que totalize, em um único pedido, um valor superior a R$500,00, ganha automaticamente uma assinatura anual da revista da Boitempo? É só finalizar o pedido que, junto com seus livros já mandamos junto a edição atual da revista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: