Ricardo Antunes no Roda Viva

O Roda Viva recebeu ontem (segunda-feira, 03/09/12) o professor Ricardo Antunes, um dos mais destacados sociólogos marxistas da atualidade, cujos estudos se direcionam para o tema trabalho e suas novas formas de relação dentro do mundo capitalista contemporâneo.

Ricardo Antunes é professor titular de sociologia do trabalho na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador da coleção Mundo do Trabalho, da Boitempo Editorial. É autor dos livros O continente do labor, Os sentidos do trabalho e O caracol e sua concha, e coorganizador de Infoproletários, Riqueza e miséria do trabalho no Brasil, Neoliberalismo, trabalho e sindicatos e Lukács: um Galileu no século XX.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva contou com os seguintes entrevistadores convidados: Liliana Segnini (professora titular em Sociologia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas); Leny Sato (professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo); Eleonora de Lucena (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo); Mônica Manir (editora do Caderno Aliás do jornal O Estado de S. Paulo); Alexandre Teixeira (jornalista e escritor). O Roda Viva também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Confira aqui os livros de Antunes disponíveis em ebook:

O continente do labor | trecho no Googlebooks | compre o ebook

Infoproletários | trecho no Googlebooks | compre o ebook

Os sentidos do trabalho | compre o ebook

Revista Margem Esquerda n.18 (dossiê organizado por Ricardo Antunes) | compre o ebook

1 comentário em Ricardo Antunes no Roda Viva

  1. Luiz Carlos Ramos Cruz // 22/02/2013 às 1:53 pm // Responder

    Tenho ouvido suas entrevistas, no programa faixa livre do rio de janeiro, onde tem me ajudado e muito a refletir a cidadania de mercado que estamos sendo obrigado a viver.Soube que tem feito pesquisas sobre o trabalho atual.Deta forma, caso haja interesse, admiraria ser pesquisado, pois tenho uma experiência de trabalho profissional que poderá ajudá-lo a entender mais a lógica do trabalho atual.Atc.,

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: