Boitempo libera curso completo sobre teoria da revolução!

Série de vídeos da TV Boitempo introduz os clássicos da teoria e prática revolucionária: Karl Marx, Vladímir Lênin, Mikhail Bakunin e Rosa Luxemburgo.

A Boitempo acaba de disponibilizar mais um curso completo em seu canal no YouTube! “A teoria da revolução” oferece um panorama introdutório das concepções de revolução em quatro figuras clássicas do pensamento crítico revolucionário. São aulas longas, de cerca de duas horas e meia cada, conduzidas por professores diferentes, cada um especializado na vida e obra dos respectivos pensadores: Karl Marx, Vladímir Lênin, Mikhail Bakunin e Rosa Luxemburgo. Realizado no contexto do IV Salão do Livro Político, o curso ocorreu entre os dias 18 e 21 de junho, no teatro Tucarena da PUC-SP.

Clique aqui para se inscrever na TV Boitempo!

Não deixe de se inscrever no nosso canal para receber nossos conteúdos em primeira mão. Com vídeos novos a cada dois dias, a TV Boitempo reúne cursos exclusivos, gravações de debates, palestras e aulas promovidos pela editora, além de reflexões inéditas de nossos autores sobre temas diversos. Com coordenação de Artur Renzo e assistência de Heleni Andrade, a TV Boitempo se aproxima do marco de cem mil inscritos, consolidando-se como o maior canal de YouTube de todo o mercado editorial brasileiro.

Bons estudos!


1. MARX, por Mauro Iasi


2. LÊNIN, por Augusto Buonicore 


3. BAKUNIN, por Acácio Augusto


4. ROSA LUXEMBURGO, por Isabel Loureiro 


Gostou?

Não deixe de se inscrever no canal da Boitempo no YouTube e receba atualizações semanais de aulas, debates, conferências, entrevistas, booktrailers, e outros conteúdos ligados à maior editora do pensamento crítico em língua portuguesa! Lá você encontrará, por exemplo, vídeos de outros cursos organizados pela Boitempo, com aulas magistrais de nomes como Chico de Oliveira, Michael Löwy, Alysson Mascaro, entre outros… Coordenada por Artur Renzo, com assistência de Heleni Andrade, a TV Boitempo é o maior canal de vídeos do mercado editorial brasileiro!

Outros cursos da TV Boitempo

  • Feminismo e democracia, com Flávia Biroli
  • Entendendo o precariado, com Ruy Braga
  • Fascismo no século XXI, com Vladimir Safatle, Christian Dunker, Ruy Braga, Ricardo Antunes, Christian Laval e Esther Solano.
  • Curso de introdução à obra de Pachukanis, com Alysson Mascaro
  • Curso Livre sobre O capital, de Marx, com Jorge Grespan, Marcelo Carcanholo, Leda Paulani e Eleutério Prado
  • Sociologia marxista da religião, com Michael Löwy
  • Introdução à vida e obra de Michael Löwy, com Fabio Mascaro Querido
  • Sartre: direito e política, com Silvio Almeida
  • Curso Livre György Lukács, com Celso Frederico, Antonio Carlos Mazzeo, José Paulo Netto, Ester Vaismann, Arlenice Almeida da Silva, Antonio Rago, Ronaldo Fortes, Maria Angélica Borges, entre outros.
  • Curso Livre Marx-Engels: a criação destruidora, com José Paulo Netto, Ruy Braga, Jorge Grespan, Mario Duayer, Alysson Mascaro, Antonio Rago, Osvaldo Coggiola e Ricardo Antunes (3 edições)
  • Entre outros…

 

6 comentários em Boitempo libera curso completo sobre teoria da revolução!

  1. Roni Filgueiras // 30/10/2018 às 11:10 am // Responder

    Espetacular! Obrigada!

    Curtir

  2. Sérgio Pestana // 30/10/2018 às 6:17 pm // Responder

    Ótima publicação. Fundamental para aqueles que desejam dominar assunto tão importante.

    Curtir

  3. Simplesmente maravilhosos os cursos.

    Curtir

  4. Leandro Malatesta // 31/10/2018 às 2:13 am // Responder

    Da próxima vez chamem alguém que realmente entenda de Bakunin (um especialista), ou passará a impressão que o convidado, apesar de seus títulos, apenas foi chamado propositadamente para ridicularizar o anarquismo frente a outras teorias. É inacreditável a quantidade de senso comum e abobrinhas que o palestrante afirma sobre a obra do russo.

    Curtir

  5. Edelweiss Falcao de Oliveira // 07/11/2018 às 10:49 pm // Responder

    Tenho estudado Rosa Luxemburgo e muito me alegro em vê-la no debate atual. Concordo com Isabel Loureiro, que Rosa não tem uma teoria por ela desenvolvida. No entanto, a grande contribuição dela está na sua argumentação pela luta de classe. Sua coragem e seu entusiasmo pelas lutas sociais. Trazê-la para o debate hoje pode nos ajudar a suplantar os desânimo e intolerância.
    Como bem lembrou Loureiro, Rosa alem de mulher, era judia e lembro, trazia em seu corpo um defeito físico. Tudo que reduzia suas possibilidades de enfrentar à luta diária, mas, contraditoriamente, foram esses elementos que a desafiaram a ultrapassar os seus limites e superar preconceitos impostos pela dominação de classe.

    Curtir

  6. Jerry Adriano Raimundo // 17/11/2018 às 8:30 am // Responder

    Adorei essa iniciativa, tentarei cumprir o curso completo. Gostaria de saber se podemos obter algum certificado com isso, talvez uma avaliação ou algo do tipo. Deixo aqui a minha sugestão.

    Curtir

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Boitempo libera curso completo sobre teoria da revolução! – Provocações Teológicas
  2. Boitempo libera curso completo sobre teoria da revolução! – Blog da Boitempo – ESPANTALHO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: