Lula lança “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”

Em uma semana, o maior líder popular brasileiro contará sua versão da história.

Às vésperas do desfecho de uma guerra jurídica sem precedentes chega às livrarias o livro A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O lançamento se situa em um momento crucial da vida de um dos maiores políticos da história brasileira, na virada de fevereiro para março de 2018, enquanto o país aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão em decorrência da perseguição movida pela operação Lava Jato.

O livro

O coração da obra são as 124 páginas, de um total de 216, que apresentam um retrato fiel do ex-presidente no presente contexto em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo. Foram horas de conversa aberta e sem temas proibidos, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro.

Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País.

Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif – e edição de Mauro Lopes –, a obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.

Ato de lançamento

O evento de lançamento acontecerá na mesma data, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aberto e gratuito ao público em geral, o evento contará também com a presença (a confirmar) de Luis Fernando Verissimo, Juca Kfouri, Maria Inês Nassif, Eric Nepomuceno, Luiz Felipe de Alencastro, Gilberto Maringoni, Luis Felipe Miguel, Camilo Vannuchi, Mauro Lopes, Ivana Jinkings e Rafael Valim, todos colaboradores do livro.

“Não fui eleito para virar o que eles são, eu fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de ter sabido viver do outro lado sem esquecer quem eu era.” – Lula

Confirme presença e convide os amigos na página oficial do evento clicando aqui.

Pré-venda

A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam, de Luiz Inácio Lula da Silva, estará disponível em livrarias de todo o Brasil a partir do 16 de março de 2018. Já é possível garantir o livro na pré-venda pelo site da Boitempo clicando aqui. Em breve, haverá links de pré-venda das principais livrarias do país.

Ficha técnica
Título: A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam
Autor: Luiz Inácio Lula da Silva
Organizadora: Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif
Prólogo: Luis Fernando Veríssimo
Prefácio: Luis Felipe Miguel
Textos complementares: Eric Nepomuceno e Rafael Valim
Orelha: Luiz Felipe de Alencastro
Páginas: 216
Preço: impresso R$ 35,00| e-book R$ 15,00
ISBN: 978-85-7559-621-0
Editora: Boitempo
Apoio: CLACSO

19 comentários em Lula lança “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”

  1. Antonio Tadeu Meneses // 09/03/2018 às 10:39 pm // Responder

    Há muitas controvérsias sobre a história do Lula.

    Curtir

    • Controvérsias? Há certezas de muita corrupção e promiscuidade da família Lula com as empresas confessamente corruptas. Ele recebia em sua casa toda aquela quadrilha e até sua esposa dava palpites cobrando das empreiteiras reformas em sítio e triplex.

      Curtir

  2. Muito chororô. Aceita que dói menos.

    Curtir

  3. Israel Dayan // 10/03/2018 às 12:42 pm // Responder

    Pq não tem participação da Dilma Rousseff?

    Os comentários da ex-presidentA são muito pertinentes para entendermos quem realmente é Luiz Inácio “Lula” da Silva no atual cenário político.

    Curtir

    • Vai ver Dilma gravou algum comentário, mas até o lançamento do livro, os intérpretes ainda não haviam conseguido decifrar o que ela estava querendo dizer. Mas uma coisa que ela não precisa dizer é que foram ela e Lula que nomearam toda a diretoria que roubou a Petrobrás por 13 anos em benefício dos políticos da coalizão nefasta que arrastou o Brasil para este lamaçal em que se encontra.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Maristela Rolls Guimarães Soares // 10/03/2018 às 9:20 pm // Responder

    Estou ansiosa aguardando este lançamento.
    Adoro livros e adoro ler. Este terá um lugar especial na minha estante, ou melhor, será meu livro de ” cabeceira”.
    Sucesso meu presidente.
    Deus o abençoe.

    Curtir

  5. O povo sabe sim porque Lula tem sido condenado. Quem ousou ser diferente, representar o trabalhador esquecido, criar programas de resgate para a população rural, como o Luz para todos, garantir mais cidadania para todos, quem fez tudo isto em dois mandatos e saiu aprovado pela população, merece o nosso apoio. Lula é perseguido pelo que fez para o povo

    Curtir

    • Não, Lula é perseguido pelos crimes que cometeu e que até hoje o povo mais pobre está pagando por eles como desemprego, inflação, dívida pública, alugueis altos, falta de serviços públicos. Vi amigos meus morreram em macas em corredores de hospitais públicos enquanto Lula e seus parentes se locupletavam com dinheiro das empreiteiras. Na década passada, quando Lula governou o Brasil, o mundo inteiro cresceu, só faltava o Brasil ser o único país a não crescer no mundo!

      Curtir

  6. Olga Amelia S.Telles // 11/03/2018 às 9:47 pm // Responder

    Os que estão dirigindo (?) nossa pátria querida, não estão interessados em esclarecer o povo; muito contrário, quanto mais ignorante o povo, melhor para eles que desejam nos dominar!!! Um dia, tudo isto vai mudar. Vamos em frente! Olga Amelia

    Curtir

  7. ~ * ~

    Importantíssimo! @EditoraBoitempo: atualidade com senso de História.

    Avante, #PelaDemocracia #AVerdadeVencerá

    🇧🇷 http://bit.ly/2Fy6CiM

    Curtir

  8. Aparecido da Silva // 12/03/2018 às 6:46 pm // Responder

    Bom livro pra ele ler e refletir lá dentro da cadeia quando ele for preso.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Como pode ser inocente um cara que recebeu uma montanha de dinheiro nas suas contas e de seus parentes vinda de empresas confessamente corruptas? Como pode o filho mais bobo de Lula receber 2,4 milhões de empresa de LOBBY e alguém ainda achar que Lula é inocente? Os outros parentes receberam dezenas de vezes mais ainda. E as contradições que o próprio Lula não cansa de cair em seus depoimentos? Num deles, tentando desconversar sobre o triplex, confessou que a conversa que teve no seu apto. com Léo Pinheiro foi sobre a reforma da cozinha do sítio que ele diz não ser dele. Um cara destes pode ser inocente?

    Curtido por 1 pessoa

    • Jonas Ferreira duarte // 24/03/2018 às 3:02 am // Responder

      Danilo para de ser capacho dá imprensa . Lula nunca teve contas na Suica, e todas contas do ex- presidente foram devastadas, e até seu colchão foi aberto pela polícia federal, e nada, absolutamente nada foi encontrado. Muitos boatos surgiram e nada confirmado . A imprensa tenta denigrir a imagem do maior estadista do mundo

      Curtir

      • Que boato, cara? Que o filho de Lula recebeu 2,4 milhões de uma empresa de LOBBY está registrado na polícia federal e ele responde a processo criminal por isto. Como prova de trabalho NÃO FEITO para receber este dinheiro todo ele apresentou um texto copiado e colado da Web dizendo ser uma consultoria em marketing esportivo. É boato também as obras feitas de graça no sítio que Lula usava como sendo seu e que ele mesmo deixou escapar que discutiu com Léo Pinheiro no seu apartamento quando tentou desconversar sobre o triplex no depoimento a Moro?

        Curtido por 1 pessoa

        • Lula nomeou e manteve não um, nem dois, mas TODOS os diretores presos pela Lava Jato e confessamente corruptos e confessou no seu depoimento a Moro que os nomeou por indicação dos partidos políticos como se fosse a coisa mais normal do mundo fatiar uma estatal com bandidos! Por isto a Petrobrás foi roubada em 60 bi e até hoje responde a processos. Este cara é inocente?

          Curtido por 1 pessoa

    • Leonardo M Pires // 16/04/2018 às 4:44 pm // Responder

      Danilo, sem querer ser chato, mas você deve estar com bastante tempo livre pra ficar comentando as postagens de cada pessoa do blog. Conselho: ao invés de ficar repetindo os mesmos comentários, como se fosse uma pregação religiosa, tente perguntar as pessoas porquê elas defendem o Lula. As motivações podem ser completamente diferentes do que você espera e, ao compreender o raciocínio do adversário, inicia-se um diálogo muito mais produtivo do que meramente gritar com os outros e ser ignorado. Agora, se seu objetivo é só fazer trolagem pra se auto-afirmar, sinta-se em casa.

      Curtir

      • Não preciso perguntar o porquê de alguém defender Lula, porque qualquer um que o defenda está ignorando o fato dele ser um criminoso. Na maioria das vezes são pessoas jovens que foram induzidas a acreditar numa ideologia várias vezes fracassada onde quer que foi implantada e que degenerou em ditaduras corruptas e assassinas como a de Cuba, da Coréia do Norte e da antiga URSS. O pior é que estas pessoas pensam que Lula tem ideologia de esquerda e não conhecem seu passado de pau mandado da FIESP quando era pelegão.

        Curtido por 1 pessoa

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Lula lança “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam” | O LADO ESCURO DA LUA
  2. A regra do jogo – Blog da Boitempo
  3. A regra do jogo – Teoria e Práxis
  4. A regra do jogo | Profº Sérgio Chaves

Deixe um comentário